Prof. Paulo Pinto de Albuquerque é Doutor Honoris Causa na Ucrânia

Tuesday, September 28, 2021 - 10:47

A Universidade de Direito Nacional Yaroslav I, na Ucrânia, uma das mais prestigiadas instituições académicas da Europa de Leste, distinguiu, no passado dia 24 de setembro de 2021, o Prof.  Paulo Pinto de Albuquerque com o título de Doutor Honoris Causa.

O doutoramento foi proposto pela professora ucraniana Oksana Kaplina que organizou em livro a tradução de vários artigos da autoria do professor catedrático da nossa Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católicca Portuguesa. O prefácio da obra foi assinado pelo Presidente do Tribunal Constitucional ucraniano, Viktor Horodovenko.

Já em 2019, a Edge Hill University, em Inglaterra, tinha distinguido o Prof. Paulo Pinto de Albuquerque de igual forma e em abril deste ano foi homenageado em Itália com um livro inspirado na Convenção Europeia dos Direitos Humanos - "Europa Umana" - pelos seus nove anos com Juiz do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH).