Junte-se à campanha Católica Solidária - Juntos por Uma Causa!

Wednesday, December 2, 2020 - 14:06

Os quatro campi da Universidade Católica Portuguesa juntam-se para a primeira campanha solidária, a nível nacional, de recolha de alimentos e donativos, que teve início a 24 de novembro e termina a 14 de dezembro.

Sob o mote "Católica Solidária - Juntos por Uma Causa", esta campanha convida estudantes, docentes e colaboradores a participar na recolha de alimentos e donativos nos quatro campi da UCP ou através de doações feitas diretamente às instituições parceiras.

As instituições apoiadas no âmbito desta iniciativa pertencem às áreas de atuação da Católica, a saber, Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica – Lisboa; Refood Foz do Douro e Banco Alimentar Porto; Conferência Vicentina C.C Braga e Câmara Municipal de Viseu.

Na Sede poderá contribuir entregando bens alimentares não perecíveis (arroz, massa, enlatados, bolachas, grão, feijão, azeite, óleo, leite, …), bens para bebés (Leite em pó NAN e Aptamil 1,2 e 3, fraldas descartáveis do nº0 ao nº6, produtos de higiene para bebé, papas para 4 e 6 meses, chuchas e biberons, discos de amamentação), ou através de um donativo financeiro (aqui).

Os pontos de recolha são os átrios principais dos Edifícios 3 e 5, o Espaço Católica Solidária (ao lado da Papelaria no Edifício da Biblioteca João Paulo II) ou a Capelania.

A primeira campanha solidária a nível nacional da UCP surge no âmbito do Ano Laudato si' e conta com o apoio massivo das todas as Unidades Académicas e Associações de Estudantes da UCP.

saiba com contribuir aqui