Bárbara Henriques do Amaral
 Estágio de verão
 PLMJ | 2018

"Em PLMJ tive talvez a melhor experiência no mundo da advocacia. Aprendi com os melhores profissionais e tive a oportunidade de realmente pôr à prova a preparação dada pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Trabalhar em PLMJ é, sem dúvida alguma, um orgulho. Saio desta casa com uma visão diferente e consolidada do que é realmente ser-se um advogado. Aconselho vivamente a que todos tenham esta experiência uma vez na vida."

Inês Alfacinha
Estágio de verão
KPMG | 2018

"Tive a oportunidade de participar no programa de estágios de verão da KPMG e posso assegurar que foi das experiências mais enriquecedoras que tive no meu percurso académico/profissional. Este estágio permitiu-me conhecer melhor a realidade de uma consultora no seu dia-a-dia e perceber que é um dos caminhos que poderei prosseguir futuramente com o curso de Direito. Trabalhei com uma equipa extremamente acolhedora e disponível, que me permitiu um conhecimento mais aprofundado na área de TAX. O ambiente nos escritórios da KPMG acabou por ser um ambiente convidativo onde estive permanentemente em contacto com excelentes profissionais. Posso assegurar que este estágio é uma oportunidade imperdível que permite que todos os alunos de Direito tenham um conhecimento mais aprofundado do que é trabalhar numa empresa de Consultoria.”

Inês Gaspar
Estágio de verão
Dep.º jurídico do ACP | 2017

"Fiz o meu estágio no Departamento Jurídico do ACP e foi uma experiência estimulante e enriquecedora que me permitiu não só entender a dinâmica do funcionamento de um Departamento Jurídico, como também conhecer quais os desafios que um advogado tem que enfrentar no seu dia a dia. Realizei diversas tarefas e pude trabalhar com pessoas das mais variadas áreas dentro do universo ACP."

Catarina Pita Soares
Estágio de verão
ONU, Nova Iorque | 2017

"O Estágio na Missão Portuguesa junto das Nações Unidas permitiu-me adquirir uma visão global acerca da Diplomacia e oportunidades de trabalho no ramo do Direito e Relações Internacionais, introduzindo-me a temas novos e desafiantes tais como o Direito do Espaço, a Intervenção Humanitária e a regulação de Migrações e movimentos de Refugiados. Com efeito, não apenas adquiri conhecimentos acerca da posição e politica externa de Portugal em relação aos mais variados aspetos, desde a utilização da língua portuguesa no trabalho das Nações Unidas ao combate ao crime organizado e tráfico de estupefacientes, mas também em relação ao próprio funcionamento da ONU e dos seus vários órgãos. Para um aluno que deseje seguir e explorar o Direito Internacional, o estágio na Missão Portuguesa junto das Nações Unidas em Nova Iorque é definitivamente uma experiência a não perder."

Joana Gomes
Estágio de verão
Moreira Costa & Associados | 2017

"Levo comigo esta enriquecedora experiência não só a nível profissional, em que fui a todo o tempo tratada como colega, e que me possibilitou uma aprendizagem baseada no learn by doing, mas também a nível pessoal na qual estabeleci boas amizades, que desejo manter, pois aqui sei que somos vistos mais do que como trabalhadores, como pessoas."