Introduction to Anglo-American Law

4 ECTS / Semestral / Inglês

Os alunos aprenderão a exclusividade da lei americana, vendo a lei como processo: uma combinação de direito comum, lei estatutária e lei constitucional. Os estudantes também ficam a conhecer a forma  como os advogados e juízes americanos interpretam e aplicam casos, estatutos e a Constituição. Além disso, tomam conhecimento de como os tribunais americanos protegem os direitos individuais de membros de grupos raciais, religiosos e outros grupos minoritários e desenvolverão capacidades de análise em questões de direitos individuais. Em vez de aprender um conjunto de doutrinas legais, os alunos aprenderão a pensar como um advogado norte-americano na análise de questões de direitos individuais, e essas habilitações irão ajudá-los a interpretar e aplicar as leis americanas noutras áreas.

Professor Visitante
Professor D. Bruce La Pierre is a veteran constitutional law professor and experienced appellate advocate. As founder and director of the law school's…