Macau | Fundo de Ação Social Escolar visita Católica

Terça-feira, Fevereiro 19, 2019 - 11:20

Foi com muito gosto que a Universidade Católica Portuguesa (UCP) recebeu a visita do Conselho Administrativo do Fundo de Ação Social Escolar (FASE), liderado pelo presidente Lou Pak Sang, e da Direção dos Serviços de Educação e Juventude (DSEJ).

O encontro com o Vice-Reitor da UCP, Fernando Augusto Ferreira Pinto, e com os diretores da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito, Jorge Pereira da Silva, e da Faculdade de Ciências Humanas, Nelson Costa Ribeiro, simboliza o êxito do acordo de cooperação, assinado em 2008, para a criação de uma plataforma de intercâmbio, que possibilita aos estudantes macaenses estudarem Direito em Portugal.

Após frequentarem, durante um ano, e concluírem um curso de Língua Portuguesa, na Universidade, os estudantes podem ingressar diretamente na Licenciatura em Direito da UCP. Só no letivo de 2017/2018, cerca de 180 alunos beneficiaram do acordo.

Durante a visita de cortesia, a UCP reforçou que vai continuar a oferecer o curso complementar de Língua Portuguesa, para que os alunos de Macau possam adquirir uma maior proficiência no idioma e concluir, com sucesso, os estudos. Já Lou Pak Sang agradeceu o contributo da Católica para a formação dos alunos de Macau, uma vez que, através do intercâmbio, foi promovido o desenvolvimento conjunto das instituições de ensino superior da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) e de Portugal, bem como o papel de Macau como ponte entre a China e os países de língua portuguesa.