Pós-Graduação em Direito da Energia

Vasco Pereira

E-mail: posgraduacoesdireito@fd.lisboa.ucp.pt
Tel.: (+351) 21 721 41 79

Inscrições Abertas para 1.ª edição do curso.

Calendário e Horário:
21 de setembro da 30 de novembro de 2018
Sextas-Feiras das 14h00 às 20h30 e sábados das 9h00 às 13h30

Duração do curso: 86 horas

Download Brochura

Boletim de inscrição

CONSELHO DE COORDENAÇÃO
  • Rui Medeiros (Coordenador Científico)
  • Diogo Almeida
  • João Francisco Cunha
  • João Verne Oliveira
  • José Calejo Guerra
  • Nuno Carmona
  • Porfírio Moreira

Descrição do Programa

A Pós-Graduação em Direito da Energia apresenta-se como um curso inovador em Portugal, abordando os principais sectores energéticos num contexto nacional e internacional, numa parceria entre a Universidade Católica Portuguesa e o EnerXXI - Think Tank de Energia.

Através de uma abordagem prática e multidisciplinar, o curso concilia temas jurídicos e regulatórios dos mercados energéticos. Assim, pretende-se dotar os alunos não só de uma perspetiva legal, mas também dos pressupostos técnicos base do sector essenciais para a correta aplicação das fórmulas jurídicas. O corpo docente inclui profissionais com formações muito diversas, desde juristas a engenheiros e economistas e experiência nos maiores players da indústria a nível público e privado, nacional e internacional.

Objetivos

Dotar os alunos não só de uma perspetiva jurídica, mas também dos pressupostos técnicos base do sector essenciais para a correta aplicação das fórmulas jurídicas.

Destinatários

Esta Pós-Graduação dirige-se a recém-licenciados ou profissionais - juristas, economistas, engenheiros - com exposição ou interesse no mercado da energia e que procurem conciliar uma vertente prática e de negócio com uma vertente jurídica e regulatória do mercado.

Metodologia

O curso está estruturado em módulos representativos dos diversos sectores energéticos.

Formação de Executivos

António J. Costa