O Católica Research Centre for the Future of Law é composto pelos seguintes órgãos a nível nacional:

Diretor: Professora Doutora Sofia Pais
O Diretor, nomeado pelo Reitor, desempenha essencialmente funções de representação, competindo-lhe representar o Centro perante a UCP e as entidades financiadoras; convocar e presidir aos órgãos colegiais do Centro; convocar e presidir a reuniões plenárias de investigadores; assinar protocolos.

Coordenadores

  • Secção Lisboa: Professora Doutora Elsa Vaz de Sequeira
  • Secção Porto: Professora Doutora Sofia Pais

Os Coordenadores, nomeados pelo Reitor, convocam e presidem a reuniões de investigadores; ordenam a realização de despesas, dentro do orçamento estabelecido; acompanham a execução de projetos de investigação; exercem as competências que lhe sejam delegadas pelo diretor ou pelo conselho de coordenação.

Conselho de Coordenação
O Conselho de Coordenação, que inclui o diretor, os dois coordenadores, e dois vogais, indicados pelos diretores das Escolas de Direito que integram a Faculdade de Direito da Universidade Católica, é responsável pela gestão executiva diária do Centro.

Conselho Científico
O Conselho Científico, que inclui membros integrados, decide nomeadamente sobre assuntos científicos.

Comissão de Acompanhamento
A Comissão de Acompanhamento, que é externa à Faculdade de Direito da UCP e inclui especialistas com um currículo excecional, avalia regularmente atividade do centro.