Junior Law Academy 2018

Thursday, June 28, 2018 - 12:02

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito volta a abrir as portas aos alunos do secundário, pela segunda vez este ano.

Depois do Dia do Candidato (18 de abril), cerca de 80 estudantes do 10.º ao 12.º anos têm agora a oportunidade de, durante uma semana, sentir verdadeiramente a vida universitária com a participação na Junior Law Academy 2018, que decorre de 2 a 6 de julho.

Já na 4.ª edição, o curso de verão da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito proporciona aos alunos o contacto com inúmeros profissionais da área do Direito, a oportunidade de participar na discussão de casos práticos e ainda realizar visitas de estudos ao exterior, nomeadamente à Procuradoria Geral da República, à sociedade de Advogados MIRANDA & Associados e à Cidade do Futebol (de acordo com o programa deste ano).

No final do curso, será organizado um quiz jurídico interativo, que avaliará os conhecimentos adquiridos ao longo da semana.

A Junior Law Academy termina com uma sessão aberta aos encarregados de educação de todos os alunos que ponderem estudar Direito, onde serão esclarecidas diversas questões relacionadas com o curso.