Filipe Venade, primeiro doutor surdo em Direito e professor da Católica, dá entrevista à SIC

Wednesday, June 26, 2019 - 16:05

A última edição (25 de junho de 2019) do E Se Fosse Consigo? da SIC Notícias, que aborda o isolamento e a discriminação das pessoas surdas, uma realidade para a qual não existem números exatos nem atualizados, contou com uma participação do nosso professor Filipe Venade, o primeiro surdo com um doutoramento em Direito em Portugal.
No programa, o docente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa confessa que nunca pensou dar aulas, acredita que uma pessoa surda pode ir tão longe como qualquer outra e defende a aprendizagem da língua gestual por todos, com a vista a maior inclusão na escola, na universidade, no trabalho, na vida familiar ou social ou em qualquer serviço público.

O professor Filipe Venade faz parte do corpo docente da nossa Escola desde 2018 e leciona a disciplina de Direito das Pessoas com Deficiência, no programa de Licenciatura em Direito.

Veja ou reveja a participação do professor Filipe Venade aqui.