Escola de Lisboa assina protocolo com Lektou

Monday, October 29, 2018 - 15:07

Na sequência de uma longa e estreita relação com a Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), a Escola de Lisboa acaba de assinar um Protocolo de Colaboração com a Rato, Ling, Lei & Cortés (LEKTOU), Advogados e notários.

A celebração do acordo contou com a presença do Prof.  Jorge Pereira da Silva, diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, do Dr. Pedro Córtes e do Dr. Óscar Madureira, em representação da LEKTOU, e prevê a pomoção de muitas iniciativas, de entre as quais se destacam a atribuição de bolsas sociais e prémios de excelência.

Com a assinatura do protocolo, os alunos da licenciatura em Direito vão poder contar com mais um incentivo social: a Bolsa Lektou, no valor de uma propina anual (4650 euros), atualizável em função do valor do crédito ECTS que se destina a estudantes com dificuldades económicas.

Tal como a nossa Escola, a Lektou reconhece o mérito e a excelência, pelo concederá também anualmente o Prémio Lektou no valor de € 1000 ao melhor aluno finalista que tenha frequentado a licenciatura ao abrigo do Protocolo com a RAEM.

A par destes estímulos, o protocolo prevê ainda condições especiais na admissão e frequência de cursos de LLM, de pós-graduação e de formação avançada, bem como a colaboração na lecionação de cadeiras e seminários da licenciatura; em programas de estágio; na divulgação de programas académicos; nos cursos especializados de formação profissional em áreas jurídicas; e em colóquios e conferências sobre temas de natureza jurídica.