Bernado Sotomayor
 Estágio de Verão
UNICEF | 2018

"O estágio em que participei, no Comité Português para a Unicef, não foi diretamente ligado ao direito, embora o seu entendimento tenha sido essencial para o melhor desempenho das minhas funções. Estive a apoiar a realização do Relatório Alternativo sobre a situação das crianças em Portugal. Relatório esse que vem de alguma maneira complementar o Relatório que o Estado apresenta de quatro em quatro anos no âmbito das suas responsabilidades, impostas pela Convenção sobre os Direitos das Crianças. Muito do meu trabalho passou por pesquisa de estatísticas e de avaliações de medidas tomadas pelo estado em prol da defesa dos Direitos das Crianças. 
Foi muito interessante ter estudado a fundo como estão a ser respeitados os direitos das crianças, em Portugal, tal como foi muito elucidativo a maneira como o estado e demais entidades respondem a situações de violação desses direitos. "

Maria Temudo
 Estágio de Verão
Uría Menéndez - Proença de Carvalho | 2018

"Estagiar na Uría Menéndez – Proença de Carvalho foi uma experiência inestimável e proveitosa do ponto de vista académico e profissional. Por um lado, a UMPC promove uma abordagem multidisciplinar ao direito e, apesar de estar alocada a um determinado departamento, realizei tarefas de diferente natureza e de dificuldade crescente. Por outro lado, encontrei um ambiente muito acolhedor e intelectualmente estimulante, o que facilitou significativamente a minha integração. O saldo final das 4 semanas foi certamente positivo pelo que recomendo esta experiência a qualquer estudante que pretenda trabalhar numa firma de renome e sedimentar a sua escolha pela advocacia."

Marco Alves
 Estágio de verão
Missão Permanente, ONU, 
Nova Iorque | 2018

"Existe uma ideia pré-concebida de que ao tirarmos um curso de Direito acabaremos sempre, de uma forma ou de outra, por entrar no mundo da advocacia. No entanto, outra vertente que também pode ser levada em consideração é a área diplomática. Durante um semestre, tive a honra e o privilégio de estagiar na Missão Permanente de Portugal junto das Nações Unidas em Nova Iorque. Esta foi, sem dúvida, uma oportunidade única onde pude colocar em prática tudo aquilo que aprendi na licenciatura em termos de Direito Internacional Público. Acompanhei as negociações do Pacto Global para a Migração junto das 193 delegações, estive presente em todos os processos de reforma da ONU, bem como em inúmeras reuniões dentro do Conselho de Segurança.  Criei amizades com pessoas provenientes das mais diferentes nacionalidades fazendo desta uma experiência global e rica em memórias que levarei comigo para o resto da minha vida.”

Joana Mendão
Estágio de verão
Andersen Tax & Legal |2018

“Tive contacto com uma diversidade de situações, tendo sido um processo de aprendizagem incrível.”

Sofia Santos
Estágio de verão
Auchan | 2018

“O Estágio de Verão na Auchan foi sem dúvida uma experiência muito enriquecedora, tanto a nível profissional como pessoal. Tive a oportunidade de integrar uma equipa com um excelente ambiente profissional e onde pude colocar em prática todos os conhecimentos que o curso de Direito me proporcionou. Aliado a isto, tive a oportunidade de estar numa empresa desta dimensão e perceber o seu funcionamento.”

Bárbara Henriques do Amaral
 Estágio de verão
 PLMJ | 2018

"Em PLMJ tive talvez a melhor experiência no mundo da advocacia. Aprendi com os melhores profissionais e tive a oportunidade de realmente pôr à prova a preparação dada pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Trabalhar em PLMJ é, sem dúvida alguma, um orgulho. Saio desta casa com uma visão diferente e consolidada do que é realmente ser-se um advogado. Aconselho vivamente a que todos tenham esta experiência uma vez na vida."

Inês Alfacinha
Estágio de verão
KPMG | 2018

"Tive a oportunidade de participar no programa de estágios de verão da KPMG e posso assegurar que foi das experiências mais enriquecedoras que tive no meu percurso académico/profissional. Este estágio permitiu-me conhecer melhor a realidade de uma consultora no seu dia-a-dia e perceber que é um dos caminhos que poderei prosseguir futuramente com o curso de Direito. Trabalhei com uma equipa extremamente acolhedora e disponível, que me permitiu um conhecimento mais aprofundado na área de TAX. O ambiente nos escritórios da KPMG acabou por ser um ambiente convidativo onde estive permanentemente em contacto com excelentes profissionais. Posso assegurar que este estágio é uma oportunidade imperdível que permite que todos os alunos de Direito tenham um conhecimento mais aprofundado do que é trabalhar numa empresa de Consultoria.”

Inês Gaspar
Estágio de verão
Dep.º jurídico do ACP | 2017

"Fiz o meu estágio no Departamento Jurídico do ACP e foi uma experiência estimulante e enriquecedora que me permitiu não só entender a dinâmica do funcionamento de um Departamento Jurídico, como também conhecer quais os desafios que um advogado tem que enfrentar no seu dia a dia. Realizei diversas tarefas e pude trabalhar com pessoas das mais variadas áreas dentro do universo ACP."

Catarina Pita Soares
Estágio de verão
ONU, Nova Iorque | 2017

"O Estágio na Missão Portuguesa junto das Nações Unidas permitiu-me adquirir uma visão global acerca da Diplomacia e oportunidades de trabalho no ramo do Direito e Relações Internacionais, introduzindo-me a temas novos e desafiantes tais como o Direito do Espaço, a Intervenção Humanitária e a regulação de Migrações e movimentos de Refugiados. Com efeito, não apenas adquiri conhecimentos acerca da posição e politica externa de Portugal em relação aos mais variados aspetos, desde a utilização da língua portuguesa no trabalho das Nações Unidas ao combate ao crime organizado e tráfico de estupefacientes, mas também em relação ao próprio funcionamento da ONU e dos seus vários órgãos. Para um aluno que deseje seguir e explorar o Direito Internacional, o estágio na Missão Portuguesa junto das Nações Unidas em Nova Iorque é definitivamente uma experiência a não perder."

Joana Gomes
Estágio de verão
Moreira Costa & Associados | 2017

"Levo comigo esta enriquecedora experiência não só a nível profissional, em que fui a todo o tempo tratada como colega, e que me possibilitou uma aprendizagem baseada no learn by doing, mas também a nível pessoal na qual estabeleci boas amizades, que desejo manter, pois aqui sei que somos vistos mais do que como trabalhadores, como pessoas."

 

Testimonial

Marco Alves

Undergraduate in Law
"Outra vertente que também pode ser levada em consideração é a área diplomática."